Revelando os Brasis | ÚLTIMA PARADA DO CIRCUITO EM MINAS GERAIS

EDIÇÃO - Ano IV

ÚLTIMA PARADA DO CIRCUITO EM MINAS GERAIS

A noite desta segunda-feira (25/07) marca a despedida da Caravana Revelando os Brasis de Minas Gerais. A sessão será na cidade de Recreio, onde acontece o lançamento da ficção “O Mundo é Pequeno”, de Frederico Lacerda, na Praça dos Ferroviários. Em seguida, a equipe da rota 2 pega a estrada de volta para o Espírito Santo, onde aconteceram as duas últimas exibições desta rota: Fundão (quarta-feira, dia 27) e Vitória (quinta-feira, dia 28). O final de semana foi marcado por sessões de cinema emocionantes nas diferentes partes do Brasil.
São Paulo – A equipe da rota 1 encerrou o percurso depois de 38 dias de estrada. A última sessão dessa rota aconteceu no domingo (24/07), em São Paulo. Lá, a tela de cinema foi montada no Campo do Astro, no bairro Jardim Santo Antônio e a sessão foi realizada em parceria com o projeto Casa do Zezinho. No sábado (23/07), foi a cidade de Salesópolis que recebeu o Circuito. Lá foi lançado o documentário “Rota Dória”, dirigido por Gilda Brasileiro.
Jaguaraçu – Ainda no sudeste, a equipe da rota 2 realizou na sexta-feira (22/07) o lançamento do curta “Três Choros pela Minha Morte”, dirigido por Iole Miranda Castro. Um público de cerca de 1000 pessoas se reuniu no Parque de Exposições Pitangueira para assistir ao filme produzido na cidade e a outras produções do Revelando os Brasis.
Nordeste – A rota 3 esteve no Maranhão, realizando duas sessões durante o final de semana. Na sexta-feira (22/07), São Luís recebeu o caminhão do projeto para uma sessão na Praça Maria Aragão, no Centro. O público de cerca de 300 pessoas estava tão animado que outros filmes além dos previstos para a sessão foram incluídos na programação. No total, 12 curtas-metragem foram exibidos na capital maranhense. No domingo (24/07) a Caravana chegou a Igarapé do Meio (MA). A cidade assistiu ao lançamento do documentário “Quebradeira”, de Osman Silvino. A sessão reuniu cerca de 600 pessoas. Entre elas estava D. Nunes, quebradeira de coco babaçu, principal personagem do documentário.

Galeria de Imagens

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube