Revelando os Brasis | FESTIVAL DE GRAMADO EXIBE FICÇÕES E DOCUMENTÁRIOS DA QUARTA EDIÇÃO

EDIÇÃO - Ano IV

FESTIVAL DE GRAMADO EXIBE FICÇÕES E DOCUMENTÁRIOS DA QUARTA EDIÇÃO

O 39º Festival de Cinema de Gramado, que acontece no Rio Grande do Sul, integrou na programação uma mostra especial para contar as novas histórias feitas por moradores de pequenas cidades com até 20 mil habitantes. Com isso, a quarta edição, que acaba de viver a emoção do circuito nacional de exibição com o lançamento das 40 novas obras, brilha entre os maiores produtores, cineastas e celebridades do cinema nacional.

Quem passar nesta quarta-feira (10/08) pelo Palácio dos Festivais, às 14 horas, poderá conferir o vídeo “M?boy Guaçu”, de Carlos Viana Albrecht, de São Miguel das Missões. A ficção é baseada numa lenda indígena sobre uma misteriosa cobra que se escondia no alto da torre da igreja, amedrontando as crianças missioneiras.

Amanhã (11/08) será exibido “Memórias da Terra”, de Janete Dalla Costa, de São Pedro do Sul. O documentário resgata a verdadeira história das escavações lideradas pelo paleontólogo alemão Friedrich Von Huene na comunidade de Xiniquá, no município, ao final da década de 20, resultando na descoberta do maior réptil do período triássico, com mais de 200 milhões de anos.

Na sexta-feira (12/08) será apresentado o vídeo “Duas Cruzes”, de Lizzi Barbosa, de Cidreira. A ficção conta a assustadora lenda de um casamento à beira-mar que termina em tragédia com a morte dos noivos por afogamento e o desaparecimento sobrenatural do corpo da noiva.

O festival exibiu, dentro da Mostra Revelando os Brasis, na segunda-feira (08/08) a ficção “Partituras do Tempo”, de Gladis Helena Wolff, de Gaurama, e na terça-feira (09/08) “Loucos por Bocha”, de Thiago Stürmer, de Arroio do Meio.

A programação geral prossegue até sábado (13/08). O Festival de Gramado mobiliza um fluxo de 150 mil pessoas, entre os envolvidos no evento e os turistas que circulam na região. Este ano o festival reúne 1.200 convidados e 600 profissionais de imprensa.

Circuito Nacional de Exibição, o projeto está brilhando num dos mais importantes eventos audiovisuais do país, o 39º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. Uma mostra especial com os cinco vídeos gaúchos feitos em pequenas cidades com até 20 mil habitantes integra a programação do evento que começou no dia 05/08 e terminará nesta sexta-feira (13/08). As exibições das obras do Revelando acontecem às 14 horas, no Palácio dos Festivais.

Nesta quarta-feira (10/08) será apresentado o vídeo “M?boy Guaçu”, de Carlos Viana Albrecht, de São Miguel das Missões. A ficção é baseada numa lenda indígena sobre uma misteriosa cobra que se escondia no alto da torre da igreja, amedrontando as crianças missioneiras.

Amanhã (11/08), o público poderá acompanhar a exibição do vídeo “Memórias da Terra”, de Janete Dalla Costa, de São Pedro do Sul. O documentário resgata a verdadeira história das escavações lideradas pelo paleontólogo alemão Friedrich Von Huene na comunidade de Xiniquá, no município, ao final da década de 20, resultando na descoberta do maior réptil do período triássico, com mais de 200 milhões de anos.

Na sexta-feira (13/08) será exibido o vídeo “Duas Cruzes”, de Lizzi Barbosa, de Cidreira. A ficção conta a assustadora lenda de um casamento à beira-mar que termina em tragédia com a morte dos noivos por afogamento e o desaparecimento sobrenatural do corpo da noiva.

O Festival de Gramado exibiu, dentro da Mostra Revelando os Brasis, na segunda-feira (08/08) a ficção “Partituras do Tempo”, de Gladis Helena Wolff, de Gaurama, e na terça-feira (09/08) “Loucos por Bocha”, de Thiago Stürmer, de Arroio do Meio.  A coordenadora geral do festival gaúcho, Liege Nardi, ressaltou a importância da mostra no evento. “O Festival de Gramado, como os demais festivais, tem como função proporcionar a difusão das obras. O evento é uma janela para mostrar que, com criatividade e boa vontade, se faz cinema em qualquer lugar”.

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube