O Campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu na noite de ontem (03/11) a caravana Revelando os Brasis. A equipe da Rota 1 chegou ao local da sessão e, uma surpresa: diversas capivaras passeavam tranquilamente, aproveitando o belo dia de sol em Campo Grande. Uma cena comum para quem vive na região, mas que surpreendeu a equipe vinda do Sudeste.
A sessão aconteceu no Centro de Ciências Humanas e Sociais da universidade e lançou o curta-metragem “O Trem Fantasma e a Viola de Cocho”, dirigido por Sebastião Souza Brandão (Ladário – MS) – único selecionado do Mato Grosso do Sul nesta edição do Revelando os Brasis. Como na plateia havia uma pessoa do Pará e outra de Rondônia, também foram exibidos os filmes “Os Sonambulos”, dirigido por Renata Loureiro (Santarém Novo – PA), e “A Troca”, de Joelma Ferreira (Candeias do Jamari – RO). Os espectadores gostaram bastante dos filmes e a exibição foi seguida de um animado debate sobre o projeto Revelando os Brasis e o processo de produção das obras audiovisuais.
A equipe da Rota 1 já está na estrada. O caminhão-cinema chega amanhã (05/11) em Ladário para a sessão gratuita na cidade natal de Sebatião Souza Brandão.