Revelando os Brasis | A história de Jacaré, o boi que foi criado como cavalo, vira filme no Revelando os Brasis

EDIÇÃO - Ano VI

A história de Jacaré, o boi que foi criado como cavalo, vira filme no Revelando os Brasis

A amizade de Seu Darcy e um boi, que foi adestrado por ele como cavalo, está sendo gravada gravada em Barroso (MG) desde quinta-feira (dia 14). Dirigido por Paulo Alexandre Coelho, o filme integra a sexta edição do Revelando os Brasis.

 

A história de uma amizade inusitada entre o seu Darcy, morador antigo do município de Barroso e um boi, batizado de Jacaré e criado como cavalo. Esse é o enredo do filme dirigido por Paulo Alexandre Coelho, morador da cidade, que será gravado de quinta (dia 14) até domingo (17/12). “O Seu Darcy é um personagem muito famoso na minha cidade. Onde ele passava montado no boi Jacaré todo mundo conhecia. Uma figura carismática, contador de piada, conversador, gostava de pescar. O boi era adestrado e participava das cavalgadas. Dava a pata, deitava no ombro dele”, lembra Paulo.

Para o diretor, o principal desafio das gravações será trabalhar com animais. “Dirigir pessoas é uma coisa. No meu caso, vai ser bem desafiador porque eu vou ter que dirigir um boi. Não é tão simples assim”, avalia. Paulo Alexandre Coelho, que é publicitário, conta que apesar das dificuldades iniciais em mobilizar pessoas, as expectativas agora são grandes no município. “Eu sempre quis fazer cinema, principalmente numa cidade do interior, e acho que estão todos abraçando essa causa”.

Seu Darcy faleceu no início de 2017 e o diretor acredita que contar esta história por meio do cinema agora é uma maneira especial de homenagear este personagem. “Vai ser um filme sobre amizade. O tema do meu filme é uma história de amizade entre um homem e um animal. E eu  também acabei ganhando vários amigos nesse percurso de construção do filme. Assim como o cinema é movido a sonhos, nós estamos com a expectativa de sonhar e a realizar esse filme”, finaliza o Paulo.

Entre 14 e 27 de agosto, os moradores de cidades brasileiras com até 20 mil habitantes selecionados pelo projeto participaram da Oficina de Formação Audiovisual do Revelando os Brasis, no Rio de Janeiro. Com aulas de roteiro, direção, fotografia, som, produção, entre outras, os participantes voltaram para suas cidades com os roteiros prontos e a tarefa de mobilizar a comunidade local para participar das gravações. Os filmes desta sexta edição serão gravados até dezembro.

Confira fotos de Paulo Alexandre Coelho durante o Curso de Formação Audiovisual do Revelando os Brasis, no Rio de Janeiro:

Fotos: Ratão Diniz/Instituto Marlin Azul.

 
  1. facebook
  2. instagram
  3. youtube