A Paraíba viveu mais uma alegria dentro da história do Revelando os Brasis! O estado com 16 seleções no projeto exibiu na capital, João Pessoa, a mostra de filmes da quinta edição. A sessão aconteceu nesta terça-feira (24/11), no Núcleo de Documentação Cinematográfica (Nudoc), localizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A professora Sandra Buriti, moradora de Barra de Santa Rosa, selecionada pela última edição com a história “Sonho Novo” marcou presença na sessão e contou aos espectadores como foi a experiência de gravar e exibir o filme em sua cidade.
Antes, a diretora concedeu uma longa entrevista ao vivo para o Programa Happy Hour da RCTV, Canal 27 de Net Digital. A apresentadora Suzana Alcântara conduziu o bate-papo de modo descontraído e ficou encantada com a nossa diretora paraibana.
Sandra aproveitou para destacar o curta “Quanto Batem as Seis Horas”, da diretora Mikaley de Souza, gravado no município de Aparecida, na Paraíba. A diretora falou ainda sobre toda as etapas do projeto que tem realização do Instituto Marlin Azul e o patrocínio da Petrobras.
A exibição contou com a parceria de Carlos Dowling e de Uegillys Keyllor, importantes mobilizadores locais. A personagem principal do filme “Sonho Novo”, a menina Natinha, também foi assistir ao filme em João Pessoa. A ficção conta uma história comum no curimataú paraibano: um jovem que sonha em ser universitário, mas é obrigado a procurar emprego em outro estado por causa da seca. “O inesperado acontece quando a pequena Natinha dorme: seus sonhos mudam completamente a viagem dos dois”.
Mais uma vez, obrigada, Paraíba!