O Revelando os Brasis acaba de obter uma nova conquista! O cineasta André da Costa Pinto, morador de Barra de São Miguel, na Paraíba, selecionado durante a segunda edição do projeto, lançou o seu primeiro longa-metragem. “Tudo que Deus Criou” é uma ficção baseada em uma história real sobre prostituição, violência doméstica, drogas e sexualidade. A obra, produzida e rodada em Campina Grande, foi viabilizada a partir de baixo orçamento, no valor R$ 150 mil, concedidos pela Universidade Estadual da Paraíba. A equipe técnica do filme é na maior parte composta por técnicos da região e a obra reúne artistas como Guta Stresser, Letícia Spiller, Paulo Vespúcio, Maria Gladys e Claudio Jaborandi.
André da Costa Pinto, morador de Barra de São Miguel, na Paraíba, era ainda estudante de Comunicação Social quando foi selecionado com a história “A Encomenda do Bicho Medonho”. A experiência abriu um amplo universo de aprendizado audiovisual para o jovem. Após o primeiro trabalho, ao longo dos últimos cinco anos, André da Costa dirigiu mais dois curtas, um dos quais “Amanda e Monick” ganhou 12 prêmios nacionais de melhor filme nos principais festivais de cinema do país. Produziu, ainda, cerca de 32 curtas e está finalizando o seu primeiro longa-metragem. Também fundou junto a outros colegas uma ONG chamada Moinho de Cinema da Paraíba.
O diretor ministra aulas no Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, onde coordena o curso de Extensão em Produção de Documentários, cuja base é inspirada no trabalho de oficinas do Revelando os Brasis. André também é idealizador e coordenador geral do Festival Audiovisual COMUNICURTASUEPB. Na sexta edição, o festival ganhou repercussão nacional, chegando, nos últimos anos, a uma plateia de aproximadamente de 12.000 pessoas durantes as exibições de cinema. Ao lado de mais três amigos, André fundou ainda sua própria produtora de Cinema, chamada Quebra-Panela Produção Audiovisual e Multimída.
Nessa quarta edição do Revelando, teve a oportunidade de voltar ao projeto, desta vez para oferecer os serviços da produtora para a gravação das cenas do vídeo paraibano “As Voltas do Mundo”, de Fabrício Santana Souza, morador de Aroeiras.