Nildo e Vivi eram um casal feliz. Saíam pra comer fora aos domingos, viajavam uma vez ou outra, a vida ia bem… até que surge um homem elegante e convincente na casa do casal.
“Nildo e Vivi formavam mais um casal tipicamente brasileiro, recém-casado, com algumas ambições. Haviam se conhecido de forma inusitada. Foi amor à primeira vista. Casaram-se e foram morar em uma casa doada pela mãe dela. Ele trabalhava como gari e ela era funcionária de uma lojinha de roupas da cidade. Eram felizes, dentro das suas possibilidades.”
Ficha Técnica
Roteiro e Direção: Augusto Cesar dos Santos
Produção: Raylane Neres e Rozalvo Barboza
Assistência de Produção: Johan Lucas
Direção de Fotografia: Alex Meira e Valdo Siqueira
Som Direto: Afonsino Albuquerque
Edição: Débora da Costa
Still: Ernandes Bernardo
Direção de Arte: Everson Cândido
Produção de Set: Patrícia Santos e Renato Teles
Figurino: Raylane Neres e Patrícia Santos
Trilha Sonora Original: Marcos Carvalho
Elenco: Sãozinha Cândido, Emanuel Amaury, Emmanuel Kant, Lucieda Valentim, João Batista, Claudia Pedro, Renata Marques, Claude Cândido, Juliana Marques, Paulo Emilio, Vanessa Bôto, Demi Carneiro, Augusto Cesar, Antônia Maria e Ismael Pires
Conheça Meruoca: Fundação: 22 de novembro de 1951/ Localização: sertão centro-norte do Ceará, distante 248 km de Fortaleza/ 13.693 habitantes / 149,845 km² / Gentílico: meruoquense
História: O povoado teve início em 1727, quando começou a construção da capela de Nossa Srª da Conceição. A capela recebeu o patrimônio de meia-légua de terras na serra da Meruoca. Distrito de Sobral, Meruoca emancipou-se em 1951.
Origem do nome: Meruoca faz referência ao topônimo de origem tupi que tem como significado a expressão “Casa de Moscas”, de Meru (mosca) e Oca (casa), supostamente utilizada pelos indígenas devido ao enorme número de moscas ali encontradas.
Pontos turísticos: Bica do Itacaranha, Pedra do Bocão, Pedra Limpa, Açude Quebra, Buraco da Velha, Bica Bom Jesus, Bica São Daniel, Sítio Sales, Cachoeira Véu de Noiva, Banho do Zé Mago, Furna dos Morcegos, Pedra da FM, Pedra do Cuscuz, Pedra da Bandeira, Caverna da Onça, Mirador, Pedra da Baleia, Açude Sabiá, Açude Frecheiras, Larges, Cachoeira do Quebra, Furna do Índio, Morro da Asa Delta, Pedra do Pinga e algumas trilhas ecológicas.
Festas: O município realiza o tradicional Festival de Inverno da Serra da Meruoca, uma mostra de artes integradas com foco na música, buscando a revelação de talentos da MPB. O festival acontece anualmente no feriado de Corpus Christi. Outra tradição é a realização da Paixão de Cristo de Meruoca durante a Páscoa. A cidade preserva ainda o Festival de Reisados, em janeiro, e a Festa dos Caretas, na Páscoa.
Nasceu em 1985. Formado em Ciências Contábeis.
Produtor Cultural.